sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vida após o parto

Estórias do Além
Vida após o parto
Autor desconhecido

No ventre de uma mulher grávida dois gêmeos dialogam:

- Você acredita em vida após o parto?

- Claro! Há de haver algo após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.

- Bobagem, não há vida após o nascimento. Afinal como seria essa vida?

- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a nossa boca.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

XII Simpósio Brasileiro do Pensamento Espírita

No último final de semana estive em Santos participando do XII Simpósio Brasileiro do Pensamento Espírita (SBPE). Nesta edição ele contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas vindas de várias partes do país, além da participação de amigos argentinos.

Na sexta-feira a noite Rosana Régis fez de forma emocionada a abertura do evento que prometia uma justa homenagem a Jaci Régis, idealizador do simpósio, participante ativo, mas que desencarnou recentemente.

Alexandre Cardia Machado, organizador do evento, teve a honra de abrir as apresentações com seu trabalho de avaliação científica do passe aplicado às plantas. O público se mostrou muito interessado nesta pesquisa e fez várias perguntas ao final da sua apresentação.

Em seguida houve a inauguração de uma exposição de material pessoal, fotográfico, e jornalístico relacionado ao Jaci Régis. Entre os materiais havia muitas reportagens das edições do jornal Abertura que está fazendo 25 anos. Praticamente toda a família do Jaci estava reunida nesta exposição que foi acompanhada de um gostoso coquetel e um bom vinho.