terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Umbral, doisbrall e tresbralll

Por Michelle Pozitano

Zé dos Grudes, recém desencarnado, encontrava-se nas regiões umbralinas. Logo mais, seus dois amigos Fulano e Sicrano, também lá se aportavam.

_ Olá Zé, como tá as coisas?
_ Ora Fulano, melhor impossível. E você Sicrano, o que faz aqui? Não ia sempre no centro espírita e lia bastante livros?

_ Oras Zé, não sei não o que faço aqui. Devem ter errado em alguma coisa lá no céu. Mas tudo bem, não me importo muito. Deve ter um motivo pra eu estar aqui. Bom, vou dar uma volta pra conhecer este lugar, mas, onde acende a luz?
_ Sabe que não sei. Já procurei o interruptor, mas nada! - respondeu o Zé coçando a cuca.

_ OLáááá - gritou Sicrano, na tentativa de encontrar alguém.
_ Que silencio né? - admirou o Zé
_ É mesmo. - concordaram os amigos

E assim, o trio andou e andou com as luzes apagadas, sem chegar a lugar algum. Já cansados e desanimados, pararam e sentam no chão.

_ Que fome! E que sede! Que lugar será que é esse? Perguntou Fulano.
_ Aqui minha gente, é o famoso inferno! Ou Umbral, para eu que sou espírita. Depois do nosso acidente, e de nossas falhas, não poderíamos vir pra outro lugar! - respondeu Sicrano, que estudava raras vezes a doutrina espírita.

_ Umbral??? Aqui??? Não é possível!! Inferno era lá em casa, com aquela mulher que eu tinha!! Aqui deve ser um pedaço do céu, logo logo alguém vem aqui e troca a lâmpada, deve ter queimado - comentava o Zé.
_ Concordo Zé, inferno era lá na terra, aqui, olha só... que paz!! Dizia Fulano
_ Minha gente! Como podem? Suas esposas eram santas para terem agüentado as traições e as bebedeiras de vocês dois! Agora elas estão lá, livres e felizes, e vocês, aqui no inferno, logo irão implorar pra voltar pra lá.

Os dois silenciaram mediante tamanha repulsa do Sicrano. Cabisbaixo sentiram uma tristeza. Os dias iam passando, e nada nem ninguém aparecia. Desesperados, começaram a implorar por Deus!

_ Ô meu Deus, cadê você? Porque me abandonaste? - Questionavam os três amigos solitários.

Após pronunciarem o nome de Deus, radiante luz surgiu naquele lugar, aparentemente abandonado.
Da luz, se formou uma imagem. Era Santa Rita. Cujos três se diziam devotos e credores.
Ajoelharam-se, fecharam os olhos e pela primeira fez, emitiam pensamentos positivos.

_ Ó minha querida Santa Rita! Porque estou aqui, neste umbral frio e escuro? - perguntava Sicrano, já meio raivoso.
_ Meus irmão, Bom dia! (embora tudo estava escuro pra eles, o sol brilhava freneticamente).

_ Em primeiro lugar, aqui é o tresbralll, lugar onde vocês só sairão após fazerem uma boa faxina na cabeça.
_ Ué? tresbralll? Nunca ouvi dizer sobre isso. - Respondia Sicrano, já chacotando.

_ Pois é, meus irmãos. O tresbralll, é uma subdivisão do umbral. Daqui, necessário será passar pelo doisbrall, para enfim aportar no famoso umbral.
_ Ora, a senhora deve estar fazendo uma piadinha com a gente - Insistia Sicrano, enquanto os outros dois guardavam silencio em oração.

Aqui no tresbralll, é um lugar de isolamento, para que possam refletir em tudo que fizeram, disseram e pensaram. Por isso vim aqui, levar alguns irmãos para o doisbrall, pois, há alguns que já chegaram na consciência profunda... e lá será uma oportunidade de reencontrar “amigos”, ajustar algumas coisas, e tentar conviver com estes “amigos”. De lá partiremos para o umbral, que encontra-se cheio de gente de tudo que é jeito. E de lá demoraremos um pouco mais para seguir adiante.

E assim, ela tocou na fronte de Fulano e do Zé. E ao menor toque dela, eles foram transportados para o doisbrall.

_ Mas como?? E eu?? Você é Santa Rita! Poderosa! Não há de me largar aqui! Cadê sua caridade? - atacava Sicrano, que se dizia espírita.
_ Tive a caridade de vir lhe orientar, meu irmão. Mas cabe a você a melhoria própria para ser transportado para esferas menos escuras.

E assim, aquele espírito de luz que se fez na imagem de Santa Rita, desapareceu, seguindo para o doisbrall, para vistoria local.
E o Sicrano, bem, este ficou lá pensando se aquela era mesmo Santa Rita, e que se ainda tinha que passar pelo doisbrall e umbral, quanto tempo demoraria pra chegar no céu??

Nenhum comentário:

Postar um comentário