domingo, 1 de novembro de 2009

A Carne é Fraca

Estórias do Além
A Carne é Fraca

Maria já está encarnada a uns dez anos. Todas as noites durante o sono ela se liberta do corpo e vai visitar os amigos que havia deixado na Colônia do Refazimento. Na última noite Maria encontrou com o maluquinho do Zé.

__ E aí, Maria!?! Como vai a vida lá embaixo?
__ Ah! Não tá boa, não! É só voltar pro meu corpitcho que eu esqueço de quem eu realmente sou. Não aguento mais saber que o Pedrinho está me traindo com a sem-vergonha da Lurdinha. E o que é pior: não posso fazer nada!
__ Humm! Ela estava aqui ainda agora... ô Lurdinha! Aparece aí!

E a Lurdinha apareceu, mas estava um pouco preocupada.

__ Oi, Maria! Sabe o que é; eu não quero ficar com o Pedrinho, mas quando volto lá pra baixo já não tenho controle sobre minhas ações. Cê entende, né?
__ Entendo nada!!! Você me paga!

Maria solta seus raios ultra perispiritorizantes! Fogo!!! Fogo!!!

__ Ai! Ai! Ai! Você me acertou; acho que vou desencarnar! Vou deixar este perispírito sarado de academia! Ai!
__ Bem feito! Agora ela não me perturba nunca mais!

O Zé bem matuto ponderou:

__Não sei não! Eu já ouvi falar que ela vai pro andar de cima, mas depois volta.
__ Volta como, Zé??? Não fala bobagem!
__ Volta sim! Ela perdeu o perispírito, mas ainda mantém o peri-perispírito.
__ Zé, cê tá de brincadeira comigo, né?!?
__ Não! O seu Justino me disse que ela vai receber um novo perispírito ao emperispirituar no filho esperado pelos seus tios Samanta e Tiago.
__ Meu Deus! Ainda por cima vai ser minha prima de sangue!... ops! de fluido vital!
__ Você acredita se quiser! Tô indo! Falando nisso... não tá na hora de você voltar pro seu quarto? Vai ficando de bobeira que não vai dar tempo!

Maria se apressou em voltar ao corpo. Como era esperado ela se esqueceu do que acabara de vivenciar, mas tinha uma vaga intuição de que o dia prometeria. Ela e Pedrinho combinaram de sair a noite. Porém, algo estranho aconteceu! Vocês não vão acreditar! A Lurdinha tá dando em cima do Pedrinho! Mas ela não tinha ido dessa pra uma melhor?... quer dizer, de uma melhor para outra melhor ainda? Ah! A noite de sono vai ser longa!

__ Zé!?! Estou de volta! Onde você está?
__ Tô aqui!
__ Zé, você não tinha falado que a Lurdinha tinha desemperispirituado?
__ Tinha!
__ E como ela estava lá embaixo dando em cima do Pedrinho?
__ Então... depois que a Lurdinha se foi eu vi aquele corpinho dela dando sopa... e aí... estou tomando conta dele. Meu amor, a carne é fraca!... E o perispírito é mais fraco ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário