sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Nossa evolução

Mundo Espiritual
Nossa evolução

De acordo com os espíritos que auxiliaram Kardec na elaboração do conhecimento espírita fomos criados simples e ignorantes. Por simples e ignorantes deve-se entender sem o discernimento do bem e do mal. É nesta condição que estariam ainda as almas (ou princípios inteligentes) encarnadas nos animais.

A nossa evolução espiritual, conforme o legado de Kardec, é um processo de depuração ou de aperfeiçoamento em que o ser se distancia da natureza animal ao mesmo tempo em que se aproxima cada vez mais da natureza espiritual.

Ainda com Kardec, todo espírito possui um corpo espiritual que o acompanha por toda a vida diferentemente do corpo biológico que nasce e morre. Este corpo espiritual ou perispírito se desenvolve com a evolução do ser espiritual. Por sua vez, o corpo biológico vai sendo cada vez menos necessário para a nossa evolução.

A partir destas informações podemos imaginar um gráfico onde a evolução do espírito passa por uma série de existências mediante a reencarnação até chegar na condição de perfectibilidade.



Um comentário:

  1. Um gráfico em expiral exprimiria melhor a ideia de Kardec, perfeito é metáfora, não se pode pensar em evolução acabada...

    ResponderExcluir