domingo, 20 de setembro de 2009

O bebê de proveta

Estórias do Além
O bebê de proveta

João e Maria eram um casal de espíritos encarnados que não conseguiam ter filhos. Muito angustiados procuraram, então, a doutora Eva para ajudá-los a ter um bebê de proveta.

Decididos, a doutora inicia o procedimento de fertilização in vitro. Enquanto isso, no departamento de Reencarnação do hospital Da Luz da cidade Celestina, os espíritos guardiões Pedro e Baltazar acompanham o processo e convocam uma dúzia de espíritos reencarnantes para ficarem de prontidão.

Os espíritos guardiões ficam aflitos porque é preciso aguardar o momento da fecundação. Não se sabe ainda exatamente quantos e quais embriões estarão disponíveis. Opa! Começaram a "pipocar" os embriões... são muitos, meu Deus!... imediatamente é enviada uma ordem aos espíritos transportadores Huguinho e Luizinho para que recolham os espíritos selecionados e os levem para o terminal de embarque da viação Cometa.

Enquanto isso, a doutora Eva usando sua técnica ultra-moderna do "chute" separa três ou mais embriões daquela porção de embriões. Os espíritos guardiões, então, mandam de volta a maioria dos espíritos reencarnantes para as suas casas na cidade Celestina. Mas, com uma condição: não podem sair da cidade até segunda ordem porque a qualquer momento podem ser chamados novamente.

Maria, toda feliz, está pronta para receber os embriões, que de alguma forma, já estão ligados aos seus equivalentes espíritos reencarnantes. Agora, este é o momento de maior tensão... Os espíritos guardiões esperam cuidadosamente o momento da inseminação dos embriões no útero da mãe Maria. Atenção! Já! Os espíritos reencarnantes começam a sofrer algumas perturbações enquanto são amarrados aos seus respectivos embriões.

Mas, vejam só... infelizmente, não foi desta vez. Os embriões, um a um, foram perdendo sua vitalidade e os espíritos ex-reencarnantes foram se desprendendo e encaminhados ao hospital Consolador para receber os cuidados restauradores dos espíritos enfermeiros Joana e Cândido. Pôxa! Não deu! Paciência!

Desconsolada, Maria é informada por sua médica que normalmente é preciso mais de uma tentativa. No mês seguinte, a doutora Eva seleciona, novamente no chutômetro, alguns embriões congelados. Agora vai! Os espíritos guardiões reconvocam os espíritos reencarnantes e alguns deles são enviados para o terminal de embarque da viação Cometa.

Ah não! O espírito reencarnante Felipe não veio! Ele já teria sido encaminhado para outro hospital para reencarnar num outro corpo. E agora! Os espíritos guardiões estão num dilema: chamar outro em seu lugar ou deixar pra próxima tentativa? Ah! Chama o espírito Zé... ele tá louco pra reencarnar.

Puxa vida! Mas que sorte a do Zé! O embrião dele é o que está mais saudável. Vai Zé! Vai que é tua Zé! Aleluia! Mais um processo reencarnatório concretizado! Todos estão muito felizes... os espíritos guardiões receberam os cumprimentos do chefe-geral Matusalém; os espíritos reencarnantes estão livres para fazer o que quiser ou até mesmo sair em busca de um outro corpo; a doutora Eva, Maria e João estão satisfeitos pelo sucesso da fertilização; e o Zé não vê a hora de ver a luz do Sol.

E viveram fel... ops! Ainda não acabou, não! O que vamos fazer com os embriões congelados? E os espíritos que estavam programados para encarná-los? Ah! Vamos deixar que o homem decida sobre o futuro deles?... Pôxa! Será que eles não conseguem decidir nada sem a ajuda dos divinos mentores espirituais?

2 comentários:

  1. Senti algo de ironia nesse texto!! eh
    Há uma técnica, usada na medicina veterinária mas tecnicamente aplicável para humanos, chamada de clonagem embrionária. Consiste em transformar uma mórula (embrião com várias células indiferenciadas) em vários embriões. Seguirei sua ironia: "mas a ligação do perispírito não é feita desde o momento da fecundação???? Sim, como os "mentores" já sabiam que esse embrião iria ser multiplicado, foram ligados vários espíritos numa única célula!!!!"

    ResponderExcluir
  2. Tá querendo me comprometer, Luciano! Eheh!

    Estas novas descobertas científicas vão nos "apertando" cada vez mais. E talvez uma boa dose de humor possa ser capaz de deixar o pensamento mais livre e a vida mais leve.

    Valeu!

    ResponderExcluir